O Idadismo no Mercado de Trabalho – previsualização

O Idadismo no Mercado de Trabalho – previsualização

A mesa redonda “O Idadismo no Mercado de Trabalho” que teve lugar no âmbito da programação da Feira de Empregabilidade do Interior (4 e 5 de maio de 2023) pretendeu, mais uma vez, chamar à reflexão e à discussão uma das questões mais prementes da nossa sociedade: a discriminação em função da idade no acesso ao mercado de trabalho.

Se descartar as capacidades e potencialidades dos trabalhadores com 50 ou mais anos é um dramático erro na gestão dos recursos humanos, o aumento da esperança média de vida e o contexto de envelhecimento acentuado da população transformam-no num erro catastrófico.

Gratos à Dr.ª Ana Carrilho (jornalista e ativista), à Dr.ª Rita Mexia (Kelly Services Portugal), à Dr.ª Sara Barros (JPAB, Advogados), ao Doutor José Ferreira Alves (professor e investigador da U. Minho) e ao Dr. José Carreira (Obras Sociais Viseu e Associação STOPIDADISMO) pelas excelentes participações, que em muito contribuíram para uma maior consciencialização para esta problemática e para uma maior objetividade na discussão.