Viseu Market

Viseu Market

Os projetos CLDS 4G Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo, desenvolvidos pelas Obras Sociais Viseu, dinamizaram em parceria com o Município de Viseu, nos dias 28, 29 e 30 do passado mês de junho, no Pavilhão Multiusos de Viseu, a Feira de Emprego – Viseu Market. O Viseu Market assumiu-se como um evento de promoção de empregabilidade e do empreendedorismo, assim como um espaço favorável à promoção e divulgação de oportunidades de integração profissional.

Foram parceiros na realização do evento o Centro de Emprego e Formação Profissional de ViseuAIRVViseu MarcaJornal do Centro e Associação Miss Viseu.

Este evento contou com a participação de 40 entidades, entre instituições de ensino e de formação profissional, empresas, serviços de apoio ao emprego e ao empreendedorismo e outras entidades com intervenção na comunidade.

Com mais de 2.500 visitantes candidatos a emprego ao longo dos três dias desta Feira de Emprego, ao longo de todo o evento os participantes tiveram também a oportunidade de participar em sessões e oficinas orientadas para a empregabilidade e para o empreendedorismo, que envolveram cerca de 700 participantes. O feedback por parte das entidades participantes revelou-se bastante positivo, assumindo-se desta forma o Viseu Market como um evento de relevante importância na afirmação do interior do País e, em particular, do concelho de Viseu e da Região.

O presidente das Obras Sociais Viseu, José Carreira, afirma: “O Viseu Market superou todas as nossas expetativas. O sucesso da iniciativa é fruto de um trabalho em rede, profícuo e agregador, que contou com a participação e colaboração de entidades públicas e privadas. O nosso reconhecimento e agradecimento. Confirmámos as apostas diferenciadas em dois grupos: jovens NEET – não estudam, não trabalham e não frequentam formação – e nas pessoas com 50 e mais anos. Estamos muito esperançados no trabalho a desenvolver pela Rede Local para o Emprego e Inclusão Social, apresentada durante o Viseu Market e que junta parceiros das diversas áreas de atividade. Acreditamos no potencial da plataforma Viseu Work que, com os apoios necessários, poder-se-á transformar numa ferramenta ainda mais poderosa no âmbito do emprego, empreendedorismo, formação, qualificação e inclusão.  #SomosViseu!”